4 Passos para uma vida saudável

By 16:25

Já se referiu por diversas vezes a importância de adquirir hábitos saudáveis, nomeadamente e principalmente na alimentação. Fazer uma alimentação saudável é meio caminho andado para obter uma maior qualidade de vida, mas se conjugar a alimentação com o exercício físico, isso seria uma maravilha.

Antes de prosseguir para o tema deste artigo, gostaria indicar ao leitor alguns artigos publicados no saber-geral e que estão relacionados com hábitos saudáveis, ora veja:

- Truques para usar o microondas

- Os benefícios do limão

- Cozinha e dieta saudável

- Emagrecer de forma saudável


                                   4 Passos para uma vida saudável



1- Faça pequenos snacks ao longo do dia em vez de comer 3 grandes refeições, experimente comer 5 a 7 refeições e snacks ao longo do dia. Isso irá ajudá-lo a controlar o apetite e dar-lhe mais energia.



2- As gorduras magras nem sempre são o ideal, muitas comidas estão designadas como tendo gorduras magras, mas regra geral são processadas com açúcar. A gordura em si é vital para um grande número de processos do metabolismo. Opte por produtos naturais e nutritivos.

3- Levantar pesos pode ser muito bom, agachamentos e flexões com pesos são optimos para ficar em forma. São uma boa opção para quem se está a iniciar no exercício físico ou para quem procura uma rotina.

4- Comer mais vegetais. A maioria das pessoas não come fruta e vegetais suficientes. Ambos facultam uma boa base de hidratos de carbono, assim como, uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Tente incluir todos os dias a maior variedade possível de vegetais e de frutos.


Se conseguir introduzir estes quatro passos na sua rotina diária, vai ver a sua vida a melhorar substancialmente, quer mental quer fisicamente. por isso, o que está á espera? Comece hoje mesmo e exponha aqui os resultados para incentivar outros a fazer o mesmo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você é aquilo que come.
    Gostaria de apresentar a vocês o goji berry, fruto proveniente do tibet, plantado em grande escala em ningxia xina, aos pés do rio amarelo, fruto considerado patrimônio natural da china, o goji berry é um fruto utilizado a milhares de anos pelos chineses, e é um fruto que combate diversos males da saúde pois o seu teor de antioxidante é enorme, superando o açai em mais de 10 vezes, algumas vitaminas e minerais não são encontrados em nenhum outro fruto no mundo, só no goji berry,saiba mais em http://mudasdegoji.blogspot.com.br/2011/05/bagas-de-goji.html

    ResponderEliminar