Como evitar o mau Hálito

By 16:52

Tudo, desde a falta de higiene oral a abcessos, pode provocar mau hálito. Uma mà digestão - quando a comida é digerida lentamente pode putrificar no intestino e libertar mau odor pela boca -, fumar ou desidratação causam mau hálito.

Uma dieta "limpa"

Melhore a digestão comendo muita fibra de vegetais ou frutas. Abuse de maças, cenouras e aipo pois aumentam a produção de saliva, que ajuda a manter a boca húmida e livre de bactérias.



H2O

Beber água evita a desidratação, que leva a uma acumulação de bactérias na boca. Também ajuda à produção de saliva, que por sua vez combate as bactérias que provocam mau cheiro.

Cigarros

Fumar causa não só mau hálito, mas também provoca danos nos intestinos dado que consome os nutritivos que permitem ao organismo funcionar bem. Fumar também mata bactérias benéficas, alimentando as más.

Mà higiene oral

Demore pelo menos 2 minutos a lavar os dentes, incluindo a língua. Use fio dental dado que a escova pode não ser suficiente para algumas comidas. Termine bocejando com uma mistura de chá verde, hortelã, tomilho e limão.

You Might Also Like

0 comentários