As 10 Cidades Mais Violentas do Mundo

By 19:09

Hoje vou-lhe dar a conhecer as dez cidades do mundo mais violentas, cidades que são sinónimo de perigo, insegurança e morte. Não devem constar muitas vezes dos melhores roteiros turisticos e se está a pensar tirar umas férias para algum deste destinos, é melhor pensar duas vezes.

Este estudo partiu das organizações civis mexicanas conselho de cidadão para a segurança pública e movimento branco e os cálculos foram feitos com base no número de homícidios por cada centena de milhar de habitantes.

As 10 Cidades Mais Violentas do Mundo


- Ciudad Juárez (México) : é a "capital da violência", é conhecida pelas guerras entre cartéis de droga e pelos crimes organizados associados ao narcotráfico. Em 2009, 2.658 pessoas foram assassinadas e relacionadas com esses problemas. Só nos primeiros dez dias de janeiro deste ano 100 pessoas foram mortas e associadas a processos de crime organizado.

- Caracas (Venezuela) : Os homicidios na capital da Venezuela têm aumentado desde que o presidente Hugo Chávez tomou o poder. Em apenas dez dias, depois do natal de 2009, 220 pessoas foram assassinadas em Caracas.


- Nova Orleães (EUA) : no estado do Luisiana, jovens e corrupção andam de mãos dadas e envolvidos em tráfico de droga. A ineficácia do sistema judicial é a principal causa apontada para que esta seja a cidade mais violenta dos EUA.

- Tijuana (México) : A sexta maior cidade do Méxicana é conhecida pelas lutas entra rivais pelo controlo do narcotráfico. Ao todo, 15.000 pessoas já morreram desde que o presidente Felipe Caldéron declarou guerra ao narcotráfico.

- Cidade do Cabo (África do Sul) : A xenofobia e o ataque a imigrantes marcam o dia-a-dia da cidade. Os graves problemas de saúde pública e os crimes relacionados com droga são também uma constante.

- Port Moresby (Nova Guiné) : A capital da Papua, Nova Guiné, vive sob as rédeas da violência e criminalidade juvenil. Em 2009 houve 54 homicidios por 100.000 habitantes. A corrupção e o desemprego são também problemas.

- San Salvador (El Salvador) : A onda de criminalidade afecta a cidade e o país. Em 2009, 4.365 pessoas foram mortas, o número mais alto dos últimos dez anos. A cidade é ainda conhecida pela criminalidade e tráfico de armas.

- Medelim (Colômbia) : Aqui, impera o narcotráfico. Em 2009, colômbia registou a taxa de homicidio mais baixa em 27 anos, mas nesta cidade as mortes aumentaram. No ano passado, 15.817 pessoas foram mortas em território nacional.

- Baltimore (EUA) : Maior cidade do estado de Maryland registou 45 homicidios por cada 100.000 habitantes, em 2009. Esta é a segunda metrópole mais mortifera dos EUA. Apenas o centro da cidade é considerado relativamente seguro.

10º - Bagdad (Iraque) : A capital do Iraque tem sido palco de várias guerras nos últimos. Em 2009, a violência matou 4.497 civis, sendo este, ainda assim, o número mais baixo desde 2003.

E aqui tem as dez cidades mais violentas do mundo, sendo que cinco cidades latino-americanas figuram neste top ten, ao mesmo tempo que nenhuma metropole europeia é referida.

Deixe o seu comentário sobre o que pensa desta lista, ou subscreva o nosso feed.

Até Já.

You Might Also Like

42 comentários

  1. E falam que nosso brasil é violento, e estão preocupado com as olimpiadas e copa do mundo, esses americanos arrogantes estão entre as mais violentas do mundo.

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo

    Obrigado pelo seu comentário. Aconselho a visitar o nosso artigo sobre as "5 cidades mais felizes do mundo"

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Filipe

    Excelente informação que vc nos trouxe. Como brasileiro, é bom ver que, apesar de 7 cidades do continente estarem na lista, nenhuma é de minha Pátria. E tem mais: a mídia brasileira nem sequer menciona isso, ela vive constantemente tentando desmoralizar o País.

    Grandes abraços d´além mar, e boa sorte aos irmãos portugueses e contem conosco para o que precisar!

    ResponderEliminar
  4. @Diogo Miceli

    Obrigado pelo seu comentário. De facto a informação que chega a este lado do oceano é a violência gratuita existente no Brasil, esquecendo as coisas boas, e este artigo veio a comprovar o contrário.

    Mais, publiquei também um artigo sobre as 5 cidades mais felizes do mundo e o 1º lugar coube ao Rio de Janeiro, ora vejam a lista:

    as 5 cidades mais felizes do mundo

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Eu moro nos estados unidos a uns doze anos, e quando falo em voltar ao Brasil os americanos ficam assustados , dizendo como e q vou trocar um lugar tranquilo por um pais violento, entao eu explico as estatisticas... Mas essa ideia de Brasil violento e culpa nada mais q das noticias, das publicidades q fazem as tv , em vez d se preocuparem d mostrar o q o paiz tem d melhor , nao , passam a fazer $ com a disgraca alheia... E nao se dao contao q destroi a imagen, diminuindo o turismo, e ridiculArizando o paiz...educacao em prim lugar e deixem d falar o q n interessa...

    ResponderEliminar
  6. Nada ver, concerteza ia surgir patriotinhas orgulhosos pra falar merda kkkk, ja viu as cidades mais perigosos do brasil ? tem mais de 100 homicidios a cada 1000 habitantes eh um absurdo, fora a falta de infra-estrutura, saude e educacao de ma qualidade, ate a saude privada eh ruim, tendo q esperar horas por falta de medicos, um pais com populacao predominatemente ignorante e sem cultura, o qual nao respeita o diferente e ridiculariza.

    ResponderEliminar
  7. Seria bom citar a fonte do estudo, porque assim a matéria acaba ficando sem credibilidade.

    ResponderEliminar
  8. Que bom uqe nenhuma cidade brasileira é sitada aí! =)

    ResponderEliminar
  9. HAHAHAHAHAHAHA, esses otários America nordestinos diziam o que mesmo? "The Brasil it's one SHIT man, really!", mas e agora? O que eles dizem mesmo? "FUCK, man, the EUA it's one big shit!"

    ResponderEliminar
  10. O bom é que esses doentes nao citam o fato que ocorreu em londres, do jean charles, violencia atraves de crime é uma coisa, erro policial é outra...

    ResponderEliminar
  11. dessas ai concordo com bagdad,mais ñ tem uma q supere o rio de janeiro,o inferno!

    ResponderEliminar
  12. O Rio deveria estar na lista. Nem todos os Americanos sao arrogantes. Tem gente arrogante em todos os paises, inclusive o Brasil.

    ResponderEliminar
  13. Blogs have potential to help the organization develop stronger relationships and brand loyalty with its customers, as they interact with the ‘human face’ of the organization through blogs.

    ResponderEliminar
  14. Segundo um estudo da organização civil mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública(CCSP), cinco cidades latino-americanas estão entre as dez mais perigosas do mundo. A lista não incluiu nenhuma cidade brasileira.

    •Clique aqui para baixar o áudio
    Pepa Palma e Mariângela Guimarães

    A avaliação é feita a partir do número de homicídios dolosos por 100 mil habitantes e Juárez, no México, na fronteira com os EUA, aparece em primeiro lugar.

    As mais violentas segundo o levantamento do CCSP:

    1- Juárez, México (132 homicídios por 100 mil habitantes)
    2- Caracas, Venezuela (96)
    3- New Orleans, EUA (95)
    4- Tijuana, México (73)
    5- Cidade do Cabo, África do Sul (62)
    6- Port Moresby, Papua Nova Guiné (54)
    7- San Salvador, El Salvador (49)
    8- Medelim, Colômbia (45)
    9- Baltimore, EUA (45)
    10- Bagdá, Iraque (40)

    ResponderEliminar
  15. bem qui si pode dizer violencia e falta de deus de amor ao proximo,a midia fala tanto do brasil,i nao mostra como e no estados unidos ,eu moro aqui a inprensa esconde assisto jornal i nao mostra qui de fato acontece,mim chamo FABIANO SOU DE MINAS I MORO EM NEW YORK

    ResponderEliminar
  16. Violência tem em todo o lugar mas do jeito que mencionam o Brasil é uma covardia;o Rio é violento?sim,São Paulo?sim,mas e daí,não estamos entre as 10,é muito fácil para eles primeiro mundo não divulgar os podres deles só o que ha de bom e aqui no Brasil o mais desprezivel de se ver.que covardia.

    ResponderEliminar
  17. Nós não estamos entre os 10 mais violentos do mundo mas se as autoridades não fizeren algo para diminuir a violencia alêm de investimentos em segurança a tão sonhada copa do mundo 2014 pode ser um desastre

    ResponderEliminar
  18. Certa vez, conversei com um empresario que hoje, reside no Brasil e tem familiares no oriente medio. Os familiares dessa pessoa dizem a ele que é louco pelo fato de morar no Brasil em meio a tanta violencia. Isso chega a ser engraçado, eles acham o Brasil violento enquanto levam bomba na cabeça dia e noite e durante anos.

    ResponderEliminar
  19. Em janeiro deste ano, o Instituo Sagari divulgou o mapa da violência no Brasil. A pesquisa, encontra-se disponível no portal www.sagari.com.
    Maceió-AL ocupa o 1º lugar no ranking, com taxa de 97,4, - por 100.000 habitantes) seguida por Recife-PE (87,5), Vitória-ES (75,4) e João Pessoa-PB (56,6). Observa-se que essas cidades brasileiras apresentam índices mais elevados que "Port Moresby (Nova Guiné", apontada, em pesquisa realizada por "organizações civis mexicanas e o conselho de cidadão para a segurança pública e movimento branco humanitárias" como sendo a 6ª mais violenta do Mundo, com taxa de 54/100.000. As cidades mais violentas do Brasil ostentam índices mais elevados que aquelas divulgadas pela pesquisa de institutos mexicanos e, certamente, não figuram na lista das mais perigosas do Mundo, porque não foram incluídas na relação. Do contrário, as cidades mais violentas do Brasil "roubariam" o ranking das mexicanas. Fácil deduzir que Maceio, Recife, Vitória e João Pessoa figuram na relação das 10 cidades mais violentas do Mundo, até porque apresentam taxas muitos superiores a de "Port Moresby", a qual, POR EQUÍVOCO, ocupa a 6ª posição no ranking mundial.

    ResponderEliminar
  20. parece que é até o fim do mundo com tantos países violemtos,porque a tantas guerras em vez de amor e paz,será que precisan usar tanta violência? para mostrar quen pode mas? ninguén tem o direito de matar ninguén

    ResponderEliminar
  21. Isto não quer dizer, que ao adentra seu carro ou moto você não sinta um calafrio.Se pergunta em cidades Grandes Principalmente: rio, São Paulo, Porto alegre,Salvador e Recife. verá um país violento!!Morrem 50 mil anuais,logicamente a Russia o Irã é mais violentos, mais os numero são altos para o país se torna 1º mundo nosso IDH é 73º, isto já basta.

    ResponderEliminar
  22. O mundo esta cada vez mais pior,pessoas se matando cada vez mais por orgulho,ganancia,prencoceitto racial.
    por isto ao fazer uma viagem de ferias tenha cuidado com a escolha do país antes de viagar.

    ResponderEliminar
  23. vejam esse link
    http://mundoestranho.abril.com.br/geografia/pergunta_287367.shtml e vejam se realmente as cidades brasileiras sao violentas ou nao
    e o mais engraçado é q este ranking nao tem fonte...como que ele descobriu as 10 cidades mais violentas?

    ResponderEliminar
  24. Conheco Tijuana e gracas a Deus nada serio me aconteceu, felizemente so fui roubado.
    Esta pequena cidade fica na fronteira com Los Angeles, e fica no Mexico
    Lazareno de Oliveira

    ResponderEliminar
  25. eu qria sasabe ser MARABA E UMA CIDADDE VIOLENTA POR QUE EM OITRO GOOGLE DIZ QUE E UMA CIDADE VIOLENTA

    ResponderEliminar
  26. como nao colocaram o Rio,porra os cariocas acham que lá é cidade maravilhosa kkkkkkkkkk
    só se fo nos bairros ricos pq no suburbio o pau quebrakkkkkkkO rio é muito violento
    se nao tomarmos providencia kkkkkkkk2014 vai te um tanto de gringo morto

    ResponderEliminar
  27. bom. o rio sem duvida é perigoso mas tem cidades muito mais violentas. acho q o nosso grande problema nao é a violencia e sim uma politica corrupta, hipócrita. formada por policos que se que sabem o que é politica. isso tudo leva a violencia

    ResponderEliminar
  28. GOSTARIA DE PERGUNTAR A REDE GLOBO E AO FANTASTICO:
    CADE O VALPARAISO DE GOIAS?
    MORO EM VALPARAISO HA 12 ANOS E ACHEI UM ABSURDO A REPORTAGEM QUE DIZ QUE VALPARAISO E A 2ª CIDADE MAIS VIOLETA DO MUNDO. GOSTARIA DE SABER COMO CHEGARÃO A ESSA CONCLUSÃO.PERGUNTARÃO A QUEM ? NENHUM MORADOR DAQUI COMPARTILHA ESSA OPINIÃO.

    ResponderEliminar
  29. BRAZUCA EM MASSACHUSETTS14 de julho de 2011 às 12:51

    Obrigada pelo post. Vivo aqui em Massachusetts nos E.U.A. e realmente e verdade. A violencia aqui noa se resume somente a Baltimore ou Chicago ou Lousiana. Ate aqui em Boston 89% dos crimes de homicidio estao relacionados com o trafico de drogas. Em Lowell, cidade que fica ao norte de Boston, onde vivem muitos brasileiros, e uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos. Outro dia uma brasileira que estava saindo de um estabelecimento comercial cujo proprietario e um brasileiro levou uma bala perdida e quase morreu. O problema que para o brasileiro so o Brasil que nao presta, tudo que e americano ou europeu e que e bom. Faca mais posts sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  30. PUTA MERDA BRASILEIRO!
    PARA DE FICAR ADORANDO OS ESTADOS UNIDOS OU A EUROPA PQ ELES TAO COMEÇANDO A SE FUDER!
    O BRASIL HOJE TA MUITO MELHOR QUE ANTES!
    TO CANSADO DE VER RETARDADOS DISENDO NO ORKUT QUE ODEIAM O BRASIL,EU QUERIA QUE ESSE TIPO DE JENTE MORRESSE!PRA DEIXAR DE SER TAO IGNORANTE!
    E SABIA QUE OS AMERICANOS SAO TÃO BURROS QUE ACHAM QUE OS BRASILEIROS FALAM ESPANHOL!

    ResponderEliminar
  31. O BRASIL TA MUITO MELHOR QUE ANTES E AINDA TEM PESSOAS QUE ODEIAM O BRASIL!
    PORQUEEEEEEE!!!
    ME FALA!

    ResponderEliminar
  32. Cade São Paulo?! Rio de Janeiro?!?!

    ResponderEliminar
  33. Anonimo , tu es neurotico com o Rio??? Acabei de vir de metro um dos mais seguros do mundo, e caminhei na orla, lotada, cheia de pessoas andando de bicicleta, skate.

    ResponderEliminar
  34. Gostei desta pesquisa, com certeza vai incomodar muito aqueles brasileiros que insistem em não enchergar que os EUA não são essa maravilha toda que eles imaginam. Mas fico com pena desses coitados que comentaram aqui e que não conseguem tirar o Rio de Janeiro da cabeça e queriam que eles estivessem nesta lista.

    ResponderEliminar
  35. É totalmente inaceitável NÃO colocarem as cidades da periferia de Brasília, de Alagoas, do Pará...neste ranking. Só alguns mínimos exemplos:Ex: Jurema-MT taxa média (139,00)de homicidios 100mil Hab; Nova Tebas-PR (132,00); Maceió-AL (107,1)...e assim por diante. Fonte: O Estado de S. Paulo + IBGE= O mapa da violência no Brasil. Tenho total e ABSOLUTA certesa que esta pesquisa esta CPMPLETAMENTE ERRADA.É só abrir a porta de sua casa para conferir, mas muito CUIDADO!

    ResponderEliminar
  36. muito interessante isso adorei mais ainda porq o brasil nao ta ai.

    ResponderEliminar
  37. adoro morar no brasil so quero sai daqui quando for fazer faculdade no havai beijoooooooo para todos os brasileiros

    ResponderEliminar
  38. pra mim essa lista está furada, já vi outras informações sobre países mais violentos e o Brasil aparecia em quinto lugar (países africanos, exceto África do Sul, não entraram na lista), 1 Rússia, 2 Venezuela, 3 Colômbia, 4 México, 5 Brasil, etc. EUA nem aparecia na lista (lá ao contrário de cá, bandido leva chumbo da polícia e quando sai vivo vai preso com pena pesada, aqui a população leva chumbo dos bandidos e o bandido raramente fica preso)

    ResponderEliminar
  39. caraca os eua maior economia do mundo melhores universidades so que segurança nao anda boa nao

    ResponderEliminar