franchise - Uma Solução !!!!
Numa altura de crise como aquela que se está a viver, uma das grandes preocupações dos governos e das populações é o desemprego.
Cada vez há mais desemprego, consequência da falta resistência financeira das empresas que acabam por pedir falência e atirar milhares de pessoas para o grande suplicio - arranjar novo emprego e consequente mudança de vida.
Mas nem tudo são más noticias e existe sempre solução, como trabalhar por conta própria.
O franchising é uma dessas soluções que com um investimento, que pode variar entre 5 mil euros (ou menos) ou até mais de 100 mil euros, pode iniciar um negócio.
Vou-lhe responder a três grandes questões que se coloca ao optar por este caminho, veja:
Onde obter apoio para um negócio?
A Associação Portuguesa de Franchising (APF) dispõe de um gabinete juridico especializado habilitado a prestar-lhe o apoio inicial caso decida adquirir ou lançar o seu próprio franchise.
Como ter a certeza de que a informação prestada pelo franchisador é exacta?
A melhor forma de eliminar riscos é escolher aderir a um sistema de franchising membro da Associação Portuguesa de Frannchise (APF). Deste modo,o empresário elimina quaisquer riscos de estar a comprar gato por lebre. Nos casos em que a firma não seja associada da APF, o empresário deve socorrer-se do apoio de um advogado ou de um contabilista, analisando com eles a informação disponibilizada pelo franchisador.
Agora com isto tem que meter mãos á obra, arriscar e sair da situação precária do fundo desemprego. Se gostou deste artigo pense em assinar o nosso feed ou deixar um comentário aos leitores do Saber-Geral.
Até Já.
Tags: crise , desemprego , pedir falência , franchising
0 comentários