Os benefícios do limão

By 18:16

O limão é considerado o rei dos frutos curativos pela quantidade e variedade das suas aplicações. A medicina popular utiliza o limão há muito tempo para combater várias doenças, aproveitando a polpa, o sumo e a casca, que contêm substâncias nutritivas e imprescindíveis a qualquer ser vivo: água, magnésio, fósforo, cálcio, sódio, potássio e vitamina C.

O consumo diário de limão propicia o bom funcionamento do organismo e bem-estar. Consumido pela manhã, em jejum, descongestiona e desintoxica o organismo.



Tem propriedades gastrointestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas. Tem também propriedades terapêuticas, ajudando no equilibrio físico e mental.

Por ser rico em vitamina C, ajuda na prevenção das constipações sazonais e é um óptimo aliado na perda de peso e activa a circulação, o que permite tratar a celulite ou as varizes. As suas propriedades ajudam no combate á ansiedade, depressão e mesmo ao cancro.

Pode não ser um fruto muito apetecido, mas é reconhecida as suas propriedades, por isso, se não gosta de comer limão, faça ao menos uma limonada natural que o efeito é o mesmo.

E o leitor(a), gosta de comer limão? Bebe uma limonada frequentemente? E conhecia todas estas propriedades? Espero pela sua resposta. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. O limão traz uma série de beneficios para a saúde,pois é rico em vitamina C,que é antioxidante.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. @Cecília

    Obrigado pelo seu comentário e por acrescentar mais informação ao artigo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Denilson

    Sr. Filipe,
    Obrigado pela informação, passarei a consumí-lo a partir de amanhã.

    ResponderEliminar