Dicas para a manutenção da bicicleta de BTT

By 19:12

A bicicleta é um meio de transporte rápido, ecológico e divertido, além de benéfico para a saúde. Entre os modelos mais populares estão as bicicletas de btt , onde existe uma grande variedade de opções e preços. O leitor(a) pode inclusivé obter bicicletas de btt baratas na maior loja online, a Amazon.


Como o próprio nome indica, "BTT", significa bicicleta todo o terreno, e como tal, circula em terrenos onde a bicicleta é sujeita a um desgaste e a uma sujidade muito grande dos materiais, que na sua maioria são de metal.

Para manter a sua bicicleta de btt segura e com um andamento rápido e suave é necessário fazer uma manutenção e uma boa limpeza no regresso de cada passeio, por isso, nada melhor que umas dicas para a manutenção da bicicleta de btt.


Manutenção da bicicleta de BTT

- Travões- Verifique antes de sair. Nos hidráulicos, ao apertar a manete, esta deve parar antes de tocar no gulador. Avalie o desgaste dos calços ou das pastilhas e as ligações dos cabos.

- Pressão dos pneus- Ajuste consoante o seu peso e o trilho: 2,5 a 4,5 bar.

3º - Corrente- Verifique se está limpa, sem sinais de corrosão ou se precisa de lubrificante

- Ferramentas- Para reparações rápidas, leve uma câmara-de-ar, remendos, chaves sextavadas ou uma multiferramenta com desencravador de correntes.

- Limpe a bicicleta de btt de imediato- quando regressar do passeio. Se a sujidade secar, torna-se mais dificil limpar.

- Materiais úteis- Use água, detergente (da loiça ou champô para carros), esponja, panos e uma escova para limpar locais de dificil acesso.

- Corrente- Acumula muita sujidade. Limpe as partes mais dificeis com a escova. Depois, enrole o pano ou a esponja ensopado em água com detergente á volta da corrente e accione os pedais para a movimentar.

- Secar- Limpe com um pano seco e dê uma volta com a bicicleta de btt para secar a água nas junções.

- Lubrificante- Aplique na corrente, desviadores, manetes e cabos dos travões. Remova o excesso, para não atrair sujidade. O lubrificante não deve entrar em contacto com os calços ou as pastilhas dos travões.

Com estes pequenos gestos a segurança da sua bicicleta de btt está reforçada, assim como, a durabilidade da mesma. E o leitor(a), tem uma bicicleta de btt? e costuma dar uns passeios de bicicleta pelos trilhos? achou estas dicas úteis?     Deixe o seu comentário.

You Might Also Like

0 comentários