A Díficil Tarefa de Comprar uma Mala de Viagem

By 17:34

ola
ola
Antes de fazer uma viagem existe muita coisa a preparar, uma delas é arranjar uma mala de viagem. Com tanta variedade no mercado, torna-se díficil a escolha, pois bem, é sobre essa díficil escolha que vos fiz este artigo.

As malas rígidas são mais resistentes e protegem melhor os objectos no interior. Mas não têm bolsas externas e, por ocuparem sempre o mesmo volume, são menos práticas de arrumar na bagageira de um automóvel.
As semi-rígidas são mais flexíveis e, por isso, mais simples de arrumar numa bagageira ou num compartimento pequeno de um comboio, por exemplo. Têm, ainda, várias bolsas externas. Em contrapartida, são menos resistentes e estragam-se com mais facilidade. Quando for comprar uma mala de viagem, não se limite a dar uma vista de olhos. Verifique os acessórios que inclui, pois alguns poderão revelar-se muito práticos. Mas seja crítico: uma bolsa mal situada, por exemplo, pode tornar-se incómoda.


Exterior da mala
-Há modelos com duas rodas fixas e outros com quatro giratórias. Alguns combinam as duas versões. As malas com quatro rodas giratórias podem ser transportadas sobre as quatro, numa superfície plana, ou sobre duas, quando o pavimento é acidentado ou para subir e descer escadas. Como as quatro rodas são pequenas, podem oscilar quando se puxa a mala. No caso dos modelos com duas rodas, aquelas são maiores o que torna o transporte da mala, em princípio, mais estável. O melhor é experimentar na loja para ver qual se adapta melhor a si.

-Quanto às pegas, verifique se estão bem fixas. Caminhe com a mala para testar a sua estabilidade quando puxada pela pega extensível.

-Os fechos podem ser de correr ou tipo click e, como segurança, ter combinação ou cadeado. Certifique-se de que funcionam bem, abrindo e fechando a mala.

-As bolsas externas, presentes apenas nos modelos semi-rígidos, são muito úteis para guardar documentos ou outros objectos que precise de ter à mão.

Interior da mala

Quanto melhor preparado estiver o interior da mala, mais fácil será arrumar a roupa, o calçado e restantes objectos. Na loja, verifique se tem tudo de que precisa:

-as bolsas internas podem ser elásticas, de rede e/ou com fecho de correr;

-o forro interior também pode ter vários tipos de bolsas;

-um cabide é útil para manter direito um casaco ou camisas;

-a divisória interna mantém os objectos no sítios, mas pode limitar o tamanho dos artigos a transportar;

-o cinto elástico é útil para prender os objectos.

Agora já sabe, quando chegar a altura de ir comprar a sua mala para aquela viagem de sonho,  não olhe só para a parte estética. Boa Viagem.
Até Já.

You Might Also Like

0 comentários