Longevidade Dos Pneus é Poupança

By 15:29

A pressão baixa pode aumentar o consumo de combustível em 2 ou 3 por cento. Verifique-a, pelo menos, uma vez por mês. Siga as indicações do fabricante do automóvel e faça esta operação com os pneus frios. Se vai de férias e o carro está carregado, a pressão deve ser um pouco mais elevada.

Verifique regularmente a borracha. As bolhas ou fissuras podem pôr em risco a segurança dos ocupantes da viatura, por estarem na origem do rebentamento de pneus.

Procure ter condução moderada, conduzir em piso irregular, galgar passeios, lombas e buracos, fazer acelerações e travagens bruscas aumentam o desgaste e diminuem o tempo de vida dos pneus.


Não os abandone

Quando trocar numa oficina, entregue os usados. Os vendedores são obrigados a aceitá-los, desde que sejam do mesmo tipo e quantidade.
Se fizer a troca em casa, deposite os antigos num dos pontos de recolha. As entidades responsáveis pela recolha de pneus usados, são responsáveis pelo seu reencaminhamento para tratamento adequado. Nada paga na entrega, pois os custos, para tratar os velhos são cobrados na compra dos novos.
Abandonar pneus é um atentado ao ambiente.

Compare preços

Na altura de trocar, visite várias lojas, pois o preço varia bastante. Pergunte ainda se a montagem e equilibragem têm um custo. Na compra de pneus novos, é cobrada a ecotaxa, para os custos no tratamento dos usados.
Mude as válvulas e mande equilibrar as rodas, quando trocar de pneus. Repita esta operação cada 10 mil quilómetros, se necessário, alinhe a direcção.

O que está á espera para tratar da saúde dos seus pneus, se ainda não o fez aproveite agora.
Até Já.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei essa messa com essas cadeiras ficou muito legal essa iadeia é ótima e faz muito bem ao meio ambiente além de deixar nossos ambientes mais bonitos e diferentes muito legal parabéns

    ResponderEliminar
  2. A huge dick in my pussy,a warm wet tounge up our arse and cum and also pussy juice all over me.

    Fuck, ozzy

    Here is my web site hcg injections
    My site :: hcg injections

    ResponderEliminar