Onde Comprar um Automóvel Usado

By 18:56

Por vezes somos aliciados a comprar um automóvel a um comerciante de rua ou a um particular, ou porque são mais baratos ou porque conhecemos a pessoa que vende, enfim, sujeitos a sermos enganados. Não é aconselhável comprar a um negociante que apenas tem a rua como stand - o chamado comerciante não estabelecido, cuja actividade é ilegal na maior parte das vezes. também não é conveniente comprar a um particular, vou fazer uma lista com as desvantagens de adquirir um Automóvel a um comerciante de rua e as vantagens de adquirir um Automóvel no stand, depois a opcção é sua.

Riscos de comprar a um comerciante de rua ou a um particular

-Os carros usados têm uma garantia mínima de um ano. Pode ser difícil (senão impossível) obrigar o vendedor a assumir a responsabilidade em caso de avaria
-Carros vendidos por comerciantes não estabelecidos ou particulares podem ter sido roubados
-Além da proveniência duvidosa dos carros vendidos por comerciantes não estabelecidos ou particulares que não conhece, existe um outro perigo real - o de saber se o automóvel pertence a uma empresa de locação. Veja o título de registo de propriedade e confira o nome do verdadeiro proprietário. Se o carro foi adquirido novo através de financiamento por leasing ou aluguer de longa duração (ALD), e se o nome da empresa que financiou (locadora) estiver inscrito no título do registo de propriedade, é absolutamente necessária a prova da transferência: o documento terá que estar assinado e carimbado pela empresa locadora.
-Grande dificuldade na obtenção de financiamento

Vantagens de comprar Automóvel num stand

-Os carros têm garantia de 1 (mínimo) ou 2 anos
-Possibilidade de o comprador negociar com o carro de que é proprietário
-Pode inspeccionar o carro com total liberdade e até pode experimentá-lo na estrada
-Facilidade de financiamento
-Os carros, regra geral, não têm mossas nem manchas na pintura
-O cliente tem por onde escolher vários modelos e marcas á venda
-O comerciante fará tudo para encontrar a marca e o modelo que o cliente pretende

Conclusão

É aconselhável comprar em concessionários de marca ou a comerciantes estabelecidos com stand. O preço pode ser mais elevado, mas os direitos dos compradores estão mais protegidos.

Só me resta pedir a sua opinião, comente se concorda com o que aqui foi dito e se já teve alguma má experiência. Fico á sua espera.
Até Já.

You Might Also Like

0 comentários