Ambientadores Para Carro Contém Químicos

By 11:30

O interior do carro não é um abrigo da poluição na estrada. Os fumos de escape, a ventilação, propícia a desenvolver fungos e bactérias, e os químicos dos materiais no habitáculo coabitam num pequeno espaço. Passageiros fumadores pioram o ambiente, já que o fumo do cigarro contém mais de 4 mil químicos e, destes, 43 cancerígenos e 400 toxinas.

Esqueça a ideia de abafar o cheiro do tabaco com ambientadores: não eliminam a poluição interior e libertam químicos, alguns alergénicos e irritantes. A anunciada sensação de estar "em plena natureza" de alguns perfumes esconde um interior "negro": 95% da sua composição inclui sintéticos derivados de petróleo. Por exemplo, o odor a pinho, baunilha ou marinho mascara agentes irritantes para os olhos, nariz, garganta e vias respiratórias, alergénicos em contacto com a pele e outras substâncias indesejáveis. Crianças, pessoas com asma e alergias são quem mais pode sofrer. Os efeitos na saúde dependem da sensibilidade de cada um, do tempo de exposição e da concentração de poluentes no ar, entre outros factores. Dor de cabeça, náuseas, tonturas, cansaço, alergia na pele e irritação nos olhos, nariz e garganta são os sintomas mais comuns.


Poluentes e Alergias Fora do Carro

-Evite fumar ao volante. Se o vício for mais forte, esvazie o cinzeiro todos os dias e abra as janelas
-Ventile bem o espaço, sobretudo nos primeiros 6 meses após a compra, quando os plásticos e revestimentos emitem mais substâncias químicas. Não descure a limpeza regular ou substituição dos filtros do sistema de ventilação, um foco de bolores e bactérias.
-Se não encontrar um lugar á sombra para estancionar, use um pára-sol. Depois de deixar o carro ao sol, deixe o ar circular. O calor no interior aumenta a libertação de poluentes
-Guarde distãncia do carro da frente, para não respirar os gases de escape. Feche a ventilação quando entrar num túnel.
-Se utiliza perfumes e desodorizantes, leia as instruções e ventile o habitáculo. Abrir a janela para o ar exterior é o melhor e o mais barato fôlego que pode obter

É sempre bom explicarmos ás pessoas que por vezes coisas banais que utilizamos podem ser prejudiciais á saúde, e por mais quem é que nunca utilizou um ambientador no carro?
Deixe aqui o seu comentário em relação a este tema.
Até Já.

You Might Also Like

0 comentários