Saiba Gerir a sua Carreira
Por mais que os recursos humanos digam que gerem a sua carreira, não acredite. Não importa se começou a trabalhar agora ou tem anos de experiência, se seguir estas sete dicas sente que a sua carreira depende mesmo de si.
O SABER
A chave do sucesso está na aprendizagem ao longo da vida. O próximo degrau é sempre mais exigente. Ou se prepara já ou alguém lhe passa á frente.
O OUVIR
Ouça colegas, chefe e amigos. Faça perguntas, escute com atenção e muito irá aprender. Pergunte sobre as áreas de interesse e eles darão ideias sobre como as coisas poderiam ser melhores. Depois, é só torná-las melhores.
O QUERER
A melhor forma de provar que está a altura para um novo desafio é excedendo-se nas actuais responsabilidades. Se quer mesmo descolar terá de se esforçar imenso.
O CONTACTAR
A sua rede de contactos é cada vez mais o seu maior activo. O seu capital social poderá fazer chegar a si as melhores oportunidades e proporcionar-lhe o acesso a estas.
O FAZER
Muitas vezes as tarefas que são para si uma prioridade, não o são para o seu seu chefe. Se quer ser reconhecido tem de fazer o que ele valoriza e vê como prioritário. Esteja alinhado.
O PROCURAR
Nada lhe vai cair ao colo. Terá de estar atento á estratégia da empresa e como poderá aceder a novas oportunidades mais interessantes que a sua actual função. E não se esqueça do mercado externo, pois é aí que se dão os maiores saltos na carreira.
O SONHAR
Sonhar é bom, dá um sentido á sua vida. Errado é não lutar por aquilo que se predente. Vá acumulando recursos para dar o salto, siga as dicas anteriores ou o futuro será apenas isso, um sonho.
E você, gere a sua carreira? É a pergunta que fica no ar, podendo responder com um comentário ou até assinar o nosso RSS Feed para estar sempre a par das caminhadas rumo ao sucesso.
Até Já.
0 comentários