Dicas de Sucesso

By 09:40

Após tanto se estudar, foi possível identificar o que leva alguns profissionais a serem bem sucedidos, enquanto outros, nas mesmas circunstâncias, acabararam por levar o barco ao fundo. Como é melhor aprender com os erros dos outros, deixo-lhe algumas dicas para o seu sucesso.

Planeamento

Antes de se fazer á estrada e executar, é preciso planear, planear, planear...Saiba o que vai fazer, quando, como e onde, com quem, a que preço, além de outros detalhes especificos do projecto. O mau planeamento será o grande consumidor de tempo e recursos que lhe farão falta mais tarde.

Rigor

Ser competente implica disciplina. Faça o que tem a fazer, mas faça bem feito, ou mais á frente vai ter de fazer outra vez. Não negligencie coisas corriqueiras por as considerar banais. Se liga o piloto automático, pequenos detalhes podem trazer problemas depois.

Humildade

Olhe bem para si antes de avaliar seja quem for e nunca os considere os seus problemas mais importantes que os dos outros. Só assim vai conquistar a equipa, e bem que precisa dela.



Paciência


Se fosse fácil, não o tinham escolhido a si, logo não espere resultados imediatos. Tudo o que pode correr mal, vai correr mal. Seja paciente consigo e com os outros.

Confiança

Não pode fazer tudo sozinho, nem sabe sempre mais que os outros. Logo terá de aprender a delegar e a confiar na sua equipa. Mas não é só distribuir trabalho, é distribuir atenção, acompanhando e recompensando.

Coragem

Vai passar por momentos dificeis e vai ter de assumir riscos. Bons lideres também falham, mas têm a coragem de dar o passo em frente. Dê esse passo e a sua equipa irá dá-lo consigo.



Justiça

Trate todos os elementos da sua equipa de igual forma. As regras do jogo são iguais para todos, por mais amigo que possa de alguns elementos. Gostava de ser tratado de forma inferior só porque não tem o hábito de ir beber uns copos com o chefe?

Dicas para se ter Sucesso

Estas são as dicas para o seu sucesso, ponha em acção todas elas e não se arrependerá. Não se esqueça que "A maioria das pessoas sobrestima o que podem alcançar em três meses e subestima o que pode ser feito em três anos" (Jim Rohn 1930-2009).
Faça um comentário a estas dicas ou pense seriamente em assinar o nosso RSS Feed, porque mais dicas e boas ideias virão.

Até Já.

You Might Also Like

0 comentários