Portas Blindadas Pouco Resistentes aos Ladrões

By 14:48

Nem todas conseguem driblar as habilidades manuais dos amigos do alheio, mas são mais seguras do que os modelos normais com fechadura.
Acrescentam privacidade ao dia-a-dia, mantêm à distância os ladrões e, por vezes, também catástrofes como os incêndios. Mas nem todas resistem ao teste manual, destinado a avaliar com que facilidade e rapidez pode efectuar-se um arrombamento, se estiver munido de um conjunto de ferramentas.

Trancas abertas em 3 minutos

-As portas são compostas por um aro e uma estrutura interior em metal, com fechaduras de segurança. O conjunto é revestido com painéis decorativos, por exemplo, com o aspecto do mogno.

-A durabilidade e a eficiência dependem da correcta instalação. Recorra a um profissional autorizado, o qual deve seguir as instruções do fabricante. É também recomendável fazer a manutenção periódica.

-Poucas portas sobrevivem se forem forçadas a abrir, por exemplo, com um macaco hidráulico. Este tipo de assaltos é menos comum, pelo que a fraqueza não é tão grave.

-Mais importante é a resistência a arrombamentos a pontapé ou recorrendo a um objecto pesado em movimento.

-Já se forem usadas ferramentas no assalto, como alicates, chaves de fendas e pés-de-cabra, certas portas podem ser abertas em menos de 3 minutos. Mesmo assim, são mais eficazes do que os modelos normais com fechadura. Além disso, se não forem tomados cuidados adicionais, como fechar janelas, varandas e garagens, nem o modelo mais seguro conseguirá proteger uma habitação.

Chaves debaixo de olho

-Informe-se junto da marca ou agente sobre o número, a forma de entrega (embalagem selada ou aberta) e a existência de um cartão com código.

-Anote o contacto para reprodução de chaves. Se alguma coisa não estiver em condições, substitua o canhão da porta.

-Recorra a um instalador credenciado e que cumpra as regras de entrega das chaves.

-É recomendável que aquele visite o local, para ava­liar as condições da estrutura onde a porta será fixada e aferir as dimensões. Um milímetro pode bastar para ficar com uma folga e se tornar menos segura. Todos os modelos podem ser feitos por medida.

Ladrões à distância

-Pode ainda reforçar a segurança de sua casa se seguir algumas regras básicas. Por exemplo, feche sempre as portas à chave. Nunca as deixe apenas no trin­co, mesmo que saia por pouco tempo. Controle ainda as chaves e o local onde as guarda.

-Não dê sinais de ausência (esvazie a caixa do correio, etc.).

-Aumente a visibilidade da habitação, por exemplo, pe­dindo a amigos ou vizinhos que a vigiem ou visitem

-Não deixe escadas ou ferramentas acessíveis no jardim, por exemplo.

-Não exponha bens de valor. Marque-os e registe-os.

-Reforce ou troque portas e janelas por modelos mais seguros.

-Uma vasta gama de alarmes ou sistemas de segurança integra­dos, ligados ou não a centrais de vigilância, complicam a actividade dos ladrões.

Este artigo vem no sentido de um velho ditado popular que diz "Casa Roubada Trancas á Porta" e antes de ter a casa roubada previna-se.
Se já conheceu os amigos do alheio, relate-nos como fizeram o assalto.

Até Já.

You Might Also Like

0 comentários