O segredo da alimentação saudável

By 16:54

Alimentarmo-nos de forma saudável é um dos desafios com que nos confrontamos todos os dias. Os cuidados com a alimentação residem num conjunto de diversos factores: a escolha adequada dos alimentos, o modo como elaboramos as receitas, a combinação certa dos ingredientes, entre muitos outros factores.

Um dos motivos de não se poder preparar as refeições em casa é a falta de tempo. No entanto, hoje em dia existem várias opções para preparar refeições rápidas e quentes, sem perda de valor nutritivo. Trata-se de receitas que, por sua vez, se podem conservar durante vários dias no frigorífico, o que nos permite a concepção de uma dieta alimentar equilibrada. Um bom exemplo do uso da tecnologia para a preparação das refeições consiste no recurso a robots de cozinha, como acontece no caso do ThermoChef. Esta é uma ferramenta que se apresenta como um aliado quando é preciso elaborar as receitas de uma forma mais simples e agradável, e que ao mesmo tempo nos permite manter os princípios de qualidade e saúde.

Mas que elementos devemos incluir numa dieta alimentar saudável?

Esta é uma das perguntas clássicas que que, têm de cozinha faz a si mesmo. Como premissa, deve assinalar-se que a alimentação deverá ser suficientemente variada e equilibrada para garantira ingestão dos melhores nutrientes, todos os dias. Com o ThermoChef pode cozinhar centenas de receitas com diferentes alimentos que lhe oferecem a variedade necessária. A nossa saúde depende, em grande medida, daquilo que comemos. Além disso, a alimentação chega mesmo a influenciar o estado de espírito.

Como principio fundamental, a alimentação deverá adaptar-se às características físicas e ao ritmo de vida de cada pessoa.

O conhecimento da composição dos alimentos é um aspecto cada vez mais destacado, porque estes não são de modo geral constituídos por um único nutriente, mas por vários, e, ao mesmo tempo, carecem de outros. Este facto implica a necessidade de consumir uma grande variedade de alimentos para seguir uma dieta alimentar equilibrada e saudável. Os hidratos de carbono constituem a base da alimentação. Os cereais, a massa, as féculas e as leguminosas contêm uma elevada percentagem de hidratos de carbono, bem como alguns legumes e verduras, pelo que aumentar a presença destes grupos de alimentos na nossa dieta alimentar é um princípio recomendável. Numa alimentação saudável, convém incluir também pelo menos cinco doses diárias de fruta, legumes e lacticínios. O peixe azul e branco tem de estar presente três ou quatro vezes por semana. Além disso, convém reduzir o consumo de gorduras.


Veja tambem outras dicas de cozinha em Best Chef Knife.

Comer é um prazer e, como tal, é necessário dedicar tempo à preparação das refeições. A ingestão de alimentos adequados não é apenas uma necessidade fisiológica essencial, trata-se de um hábito e de um estilo de vida. Partilhamos as refeições com amigos, familiares e em eventos sociais, pelo que a qualidade dos alimentos que escolhemos para elaborar os nossos pratos é um dos factores que mais influenciam o resultado final. A combinação de aroma, cor, sabor e textura é um objectivo que devemos procurar atingir na preparação das nossas receitas.




Elaborar pratos originais e saudáveis é actualmente mais fácil graças ao surgimento de novos electrodomésticos de cozinha, como é o caso do ThermoChef. Com a sua ajuda, poderemos preparar receitas surpreendentes, capazes de satisfazer os mais exigentes paladares. Graças à ThermoChef, poderemos preparar receitas de forma mais simples. No entanto, devemos manter sempre os critérios básicos de uma alimentação saudável, a qual deve ser variada, sã, nutritiva, equilibrada, consistente, apetecível e, se possível, surpreendente.

                                                                    Peça já o seu ThermoChef !

You Might Also Like

0 comentários