5 Dicas Pós-Natal

By 16:27

O Natal é uma festividade onde se cometem muitos excessos, e compreende-se porquê. A gastronomia, os doces diversos e abundantes, assim como os licores e bebidas, são a desgraça de qualquer pessoa.

Para quem se preocupa com a sua alimentação e corpo, pode sempre ler os artigos sobre cozinha e dieta saudável e emagrecer de forma saudável, mas após a festividade do Natal aconselho o leitor a ler estas dicas pós-natal.

1- Bebeu muito, beba ainda mais

Dois factores que contribuem para que se sinta mal depois das festividades é que està desitratado e tem falta de vitaminas. Quanto mais depressa começar a beber àgua (de preferência ao mesmo tempo que estiver a beber àlcool) mais depressa se sentirà normal. Além da desitratação, outra razão para os humanos se sentirem mal depois de beberem é a redução de vàrias vitaminas, incluindo a A, B e a C.
De modo a ter o seu corpo com energia de novo, certifique-se que bebe sumos de laranja ou tomate, ou bebidas energéticas que repõem os nutrientes no corpo. Fique longe de sumo de toranja: irà acentuar as nàuseas.



2- Coma com o cérebro

Apesar da desitratação causada pela ressaca nos levar a comer batatas fritas recheadas de sal, a melhor opção serà a fruta pois proporciona rapidamente energias para o corpo. Mas se a razão pela qual se embebedou foi para se sentir na lama na manhã seguinte, opte por comer uma sandes de banana e mel.

3- Um pouco de àgua, agora

Dependendo da quantidade de àlcool e comida que ingeriu na noite anterior, pela manhã até pode ser um bailarino exótico amador, um deus do karaoke subvalorizado ou um visionàrio da moda que usa a gravata à volta da cabeça. Mas o que serà de certeza é uma flor acabada de colher. Porque vai estar ansioso por acordar e libertar-se dessas malvadas toxinas que invadiram o seu corpo, certifique-se que no seu itineràrio de cura da ressaca està um bom banho.

4- Antes de sair abra os olhos

Se a sua ressaca o deixou incapaz de abrir os olhos de manhã, não tente fazer exercicio, como corrida ou malabarismo com motoserras. Mas se sente capaz de fazer algum exercicio depois da festa de Natal, então força; o exercicio ajuda-o a libertar-se de muitas das toxinas ingeridas na noite anterior (infelizmente, o exercicio nada o pode ajudar a eliminar as suas memórias a dançar completamente bêbado no colo do seu patrão)

5- E jà que falo nisso, sexo

Apesar de ser tentador curar a ressaca chovendo no molhado, ou seja, mais àlcool e maisalimentos gordurosos, apenas irà adiar o inevitável. Felizmente, sexo é uma droga que faz com que as toxinas saiam do seu corpo e proporciona verdadeiras sensações de prazer no seu cérebro.

You Might Also Like

0 comentários