O princípio básico do motor dos carros eléctricos

By 19:33

Quando você encontra um carro na rua, é quase impossível dizer que o carro é movido por um motor eléctrico porque os VE (veículos eléctricos) são exactamente como um carro movido a gasolina. Se você é um entusiasta de automóveis, provavelmente sabe quais são os VEs disponíveis no seu país e isso pode ajuda-lo a descobrir se um carro é movido por um motor eléctrico. A única outra maneira de encontrar um carro de motor eléctrico é o excelente nível de silêncio que tem.

As diferenças tecnológicas entre um VE e os carros movidos a gasolina são mantidas sob o capô, por isso você precisa abrir o capô para saber como eles funcionam. Para aqueles que têm carros a gasolina, o seu compartimento do motor apresenta tantas caixas e tubos que parecem uma obra de engenho complicado, mas com os carros elétricos, esta é definitivamente diferente e olhamos como um outro trabalho elétrico.
O motor elétrico usa directamente electricidade e começa a rodar, o que significa que a potência é instantânea e a potência máxima pode ser apreciado desde o início. No entanto, esses motores têm uma desvantagem quando se trata de escalar montanhas. Este sistema não fornecerá energia suficiente para superfícies acidentadas e os fabricantes de automóveis eléctricos em todo o mundo estão trabalhando para resolver este problema. Tradicionalmente, os motores eléctricos são alimentados por baterias de carro normal, que não duram muito tempo. No entanto, este problema foi resolvido com as baterias dos carros modernos que permitem a movimentação dos seus veículos por muito tempo.

O princípio de funcionamento

Num VE, há um carregador AC, que irá cobrar a unidade de bateria. Uma vez que você ligar o motor, o poder será entregue directamente a partir de baterias para o carro. Em vez de um medidor de gasolina, um VE terá um voltímetro, que irá mostrar-lhe a sua carga. Se o voltímetro mostra um aviso de carga baixa, isso significa que você deve recarregar o seu carro imediatamente. O motor de um VE não tem embreagem porque o motor tem um controle limitado sobre a sua potência. Em vez de um acelerador, o veículo eléctrico tem um potenciômetro que permite aumentar ou diminuir a velocidade.
Para fazer o trabalho de ar condicionado haverá uma fonte de bateria adicional e para aquecedor um aquecedor de água fixado no compartimento do motor. O potenciômetro utilizado  num carro elétrico é similar a um regulador de ventilador e funciona com base no princípio de resistência. No entanto, aumentando ou diminuindo a velocidade não pode ajudá-lo a conseguir uma quilometragem maior ou menor, conforme a potência de saída, bem como o consumo de energia será o mesmo.
Isto é como veiculo eléctrico trabalha, ou seja, é um princípio muito simples. Não há dúvida de que os carros elétricos podem ajuda-lo a economizar um monte de dinheiro.




You Might Also Like

5 comentários

  1. será que ninguem pensou ainda que se vc tiver um carro eletrico, pode ser colocado, estratégicamente, sob o capô, um gerador 4t a gasolina ou alcool, e quando as baterias estiverem fracas, este gerador, dê conta do recado. se vc se deslocar, e no local não tiver como recarregar, este pequeno gerador, iria recarregando as baterias.
    será que ninguem pensou nisto ainda?

    ResponderEliminar
  2. por que será que todos os fabricantes que ttenho visto, tem feito carros luxuosos.
    não seria o caso de ter carros populares eletricos, já que a maioria dos deslocamentos são de no max 100km por dia?

    ResponderEliminar
  3. Pra mim, o princípio básico dos carros elétricos é `Faça, mas não venda` ...

    ResponderEliminar
  4. Quer ficar rico? Invente e patenteie um carro elétrico.

    As companhias petrolíferas pagam milhões para que o projeto nunca saia do papel.

    Petróleo gera muito R$ para eles e seria uma tragédia se a população não o utilizasse mais.

    ResponderEliminar
  5. pessoal, procurem por: Better Place!
    o cara ta mudando o modo de c ver os carros eletricos....

    (this is the future)

    ResponderEliminar