Hotéis de Luxo

By 17:33

Todos nós sabemos que em questões de marketing, todos os produtos que tenham o nome de um designer famoso, como por exemplo os automóveis, é sucesso garantido. Mas resultará com hotéis?

Já foi falado aqui no Saber-Geral de como obter alojamento de férias barato, mas contrariando esse artigo, vou falar de cinco hotéis de luxo idealizados por designers famosos e onde os leitores poderão passar umas férias de sonho.

1º - Hotel Viura , Rioja
       Designer: Frank Gehry e Zaha Hadid
            
Pode adorar ou odiar, mas este hotel surreal irá, sem dúvida, deixa-lo de queixo caído. Frank Gehry é famoso pela sua arquitectura original desde a concepção do Museu Guggenheim em Bilbao. Mas é possível que este edificio, localizado no meio da melhor região vinícola de Espanha, seja ainda mais estranho- pelo menos por fora. Por dentro temos 43 quartos modestos, um spa, restaurante, piscina, etc. e uma vista espectacular por todo o lado.

2º - Hotel Maison Moschino, Milão
       Designer: Moschino

O lendário designer italiano diz que o seu objectivo neste hotel era fazer com que os visitantes se sentissem a cair pelo buraco do coelho da "Alice no país das maravilhas" e para que eles "esperassem o inesperado". E este lindissimo hotel não desilude. Os quartos estão decorados com objectos da Moschino de regalar a vista. Não é um hotel que se esqueça facilmente.


3º - Palazzina Grassi, Veneza
       Designer: Philippe Starck

Se o mais próximo que já esteve de um clássico de Philippe Starck foi da torneira minimalista na sua cozinha, o luxuoso rés-do-chão do 1º hotel italiano de designer vai apanhá-lo desprevenido. Contudo, assim que chegar ás suites, o mesmo não acontecerá com os espelhos, precisão e puro arrojo. Starck promete "A atracção de Veneza, inalcançalvel na sua beleza, sensualidade, quase jocosa". Aquilo que vai mesmo ter, é uma noite diferente de todas as outras.

4º - Palazzo Versace, Austrália
       Designer: Donatella Versace

Donatella Versace, que nunca minimiza a elegância, concebeu um enorme e arrojado hotel inspirado no renascimento, com umamega-piscina á altura, a mais comprida do hemisfério sul. A palavra de ordem aqui é opulência, que se espalha pela belíssima localização, a marina povoada de iates e os carissímos mármores, mosaicos e folhas de ouro. É um excesso brilhante.


5º - Armani Hotel, Dubai
       Designer: Giorgio Armani

Um hotel que quer, sem dúvida, fazer a diferença, dado que fica no arranha-céus mais alto do mundo. Os 160 quartos de luxo ocupam os andares 1-8 e 38-39 do Burj Khalifa de 828 metros de altura, sendo muito elegantes e minimalistas. Tem oito restaurantes, uma loja Armani, a Armani Dolci (doçaria), Armani Fiori (florista) e o clube nocturno privado Armani. Se tiver á mão €8.600, pode alugar uma suite.




You Might Also Like

0 comentários