Casa nova ou usada?

By 19:57

Na altura de adquirir um habitação surgem vários dilemas, um deles já referi neste artigo. Embora que estejamos a atrevessar um momento de crise surje sempre esta dúvida na cabeça; comprar uma casa nova ou usada? quais as vantagens e desvantagens?
Hoje vou publicar outro artigo que poderá tirar algumas dúvidas para aqueles que se deparam com este problema, vou enumerar as vantagens e as desvantagens de comprar uma casa nova assim como as vantagens e desvantagens de comprar uma casa usada.

Vantagens de uma casa usada
-Tem um valor patrimonial tributário mais baixo, ou seja, paga menos contribuição autárquica.
-Os custos de aquisição podem ser inferiores aos de uma casa nova situada exactamente na mesma zona.

Desvantagens de uma casa usada
-Já pode revelar defeitos de construção,como rachas nas paredes, humidade ou soalhos desnivelados. Pode bem acontecer que no momento da compra os defeitos já tenham sido disfarçados com obras ligeiras. Se for assim, é certo que, mais cedo ou mais tarde, vai ter de fazer obras profundas.

Vantagens de uma casa nova
-Foi construída de acordo com técnicas e normas mais recentes e exigentes no isolamento térmico e acústico, instalação eléctrica, redes de comunicações, água e esgotos.
-Ainda não necessita de obras de manutenção.
-Mesmo que a casa venha a revelar vícios ou defeitos de construção, o comprador está protegido pela garantia de cinco anos: os defeitos identificados durante o período de garantia têm de ser resolvidos pelo construtor.

Desvantagens de uma casa nova
-Preço mais elevado e maior carga tributária

Conclusão
É um facto que uma casa nova tem mais vantagem em termos de qualidade, conforto, garantia de construção (bem sei que há casas novas que foram construídas com grandes erros de construção, mas isso fica para outro artigo) , mas também é mais cara e como já foi referido em cima num momento destes de crise o preço pesa bastante.

Espero que tenha ajudado a resolver o problema que ia na sua cabeça, peço-lhe que nos dê uma opinião, partilhe as suas dúvidas connosco.
Até Já.

You Might Also Like

0 comentários