A área da casa

By 11:07

Na compra de uma casa existe vários aspectos a ter em conta, entre eles saber o que é a área bruta, a área útil e a área habitável. Hoje vou publicar a definição destas três características para ajudar o leitor a entender melhor quando confrontado pelas imobiliárias sobre as medidas destas áreas.

Área bruta
- A área bruta é a superfície total do fogo - medida que se obtém pelo perímetro de fora das paredes exteriores e pelos eixos (meio de espessura) das paredes que confinam com a dos vizinhos. A superfície das varandas e da parte proporcional das zonas comuns ao nível do piso também fazem parte da área bruta do fogo.

Área útil
- A área útil é a soma das superfície de todos os compartimentos dos fogos. Mede-se pelo perímetro interior das paredes que limitam o fogo e inclui vestíbulos (espaço exterior entre a escada e a porta de entrada), corredores, hall de entrada, instalações sanitárias, arrumos, despensa e armários de parede.

Área habitável
- A área habitável é a área total dos diversos compartimentos medida a partir do perímetro interior das paredes, excluindo os vestíbulos, corredores, instalações sanitárias, arrumos, despensa e armários de parede.

E aqui está a definição das áreas existentes numa habitação, espero que o leitor tenha ficado esclarecido. Veja também o próximo artigo sobre as vantagens e desvantagens de uma casa nova e usada.
Até Já.

You Might Also Like

0 comentários