Os 7 carros mais caros do mundo

By 12:14

Já anteriormente tinha publicado um artigo sobre As 10 cidades mais violentas do mundo e outro sobre o Top 10 dos melhores hospitais do mundo  e que aconselho vivamente o leitor a ler. Hoje vou dar sequência a mais um artigo com uma estatística bem interessante sobre um tema que todos nós temos curiosidade - Os 7 carros mais caros do mundo.

Espero sinceramente que esta não seja apenas uma estatística para o leitor, seja uma lista de compras a fazer nos próximos dias. Então aqui vai:

 1 - Koenigsegg CCXR

Preço: 1.6 milhões de euros

Equipado com um motor V8 de 4,7 litros, em alumínio, dotado de dois turbo-compressores, o CCXR utiliza Etanol E85 como combustível, levando a que tenha mais de 1000 cavalos de potência (1018 para sermos mais precisos) e 1060 Nm de binário máximo, às 6100 rpm. Números impressionantes que permitem, segundo o construtor sueco, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, uma velocidade máxima superior aos 400 km/h e um consumo de 22 litros aos cem.

2 - Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport

Preço: 1.4 milhões de euros

Tejadilho rígido desmontável em policarbonato transparente, este carro tem detalhes que se destacam. É o caso do sistema de luzes diurnas, as portas em fibra de carbono, as duas entradas de ar posteriores, responsáveis pela refrigeração do motor de 16 cilindros, alargadas em 10 centímetros. Com o tecto colocado, o Grand Sport pode alcançar uma velocidade máxima de 407 km/h, semelhante à da variante fechada. Caso seja retirado, fica limitado a 360 km/h. Com a cobertura auxiliar colocada, desce para menos 130 km/h. Serão fabricados 150 exemplares.

3 - Pagani Zonda Cinque Roadster

Preço: 1.3 milhões de euros

O Zonda Cinque Roadster tem um motor V12 AMG, de 678 cavalos, 780 Nm de binário, escape de titânio revestido a cerâmica, caixa sequencial de 6 velocidades e controlo de tracção. As jantes da APP são construídas em liga de alumínio/magnésio, tem de dimensões 19 (frente) e 20 (traseira) polegadas. Os pneus escolhidos para transmitir a potência ao asfalto são os Pirelli P-Zero. Para parar o Roadster existem travões em compósito carbo-cerâmico da Brembo. O Zonda Cinque Roadster pesa 1210 kg (o mesmo que a versão fechada), conseguindo acelerar dos 0-100 km/h em 3,4 segundos. Está prevista a produção de apenas 5 unidades.


 4 - Lamborghini Reventón Roadster

Preço: 1 milhão de euros

É semelhante ao coupé mas inspirado no Murciélago LP640, com um motor V12 de 6,5 litros, com 650 cavalos e 660 Nm de binário máximo da variante fechada. Apesar da ausência de tecto, compensada com diversos reforços estruturais, e, consequentemente, maior peso, as performances não deverão ficar longe das homologadas para o coupé, ou seja, 3,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e 340 km/h de velocidade máxima. Tem uma produção limitada de apenas vinte exemplares.

 5 - Maybach Landaulet

Preço: 1.4 milhões de euros

Um carro de super luxo ecológico. O motor V12 biturbo de 6 litros foi desenvolvido com a ajuda da AMG, capaz de fornecer 612 cavalos de potência e um impressionante binário de 1000 Nm, disponíveis entre as 2000 e as 4000 rpm. A suspensão pneumática, com gestão electrónica AIRMATIC DC (Dual Control), e o sistema de amortecimento adaptativo (ADS II), proporcionam o maior conforto possível aos ocupantes e, ao mesmo tempo, uma dinâmica pouco comum neste tipo de veículos. Exteriormente, este protótipo destaca-se pelas jantes de 20 polegadas, projectadas, exclusivamente, para este automóvel.

 6 - SSC ultimate Aero

Preço: 740 mil euros

Atinge a velocidade de 439 km/h, com um motor V8 biturbo, com 1183 cavalos de potência e uma aerodinâmica apurada nos mais evoluídos túneis de vento, mantendo a elevada dotação de equipamento, com destaque para o sistema de navegação, que incorpora uma câmara traseira de ajuda ao estacionamento. Mas na melhor tentativa, o SSC Ultimate Aero TT chegou apenas aos 370,1 km/h, muito distante de superar os 407 km/h do Bugatti Veyron ou até mesmo os 389,4 km/h do Koenigsegg CCR.

 7 - Maybach 62 Zeppelin

Preço: 406 mil euros

A pintura exterior em dois tons, as jantes de 20 polegadas, os bancos em couro creme, com pespontos pretos, são características que já fazem do Maybach 62 Zeppelin um carro atractivo. Depois, tem ainda o motor V12 biturbo, de 6,0 litros, e tem 640 cavalos de potência e 1000 Nm de binário máximo. A marca está a aceitar encomendas desde o início deste mês, altura em que fez a primeira apresentação pública, em Genebra, deste modelo. Os primeiros exemplares serão entregues em Setembro.

Como o leitor(a) pode reparar, a marca  Maybach tem dois automóveis (de luxo) na lista dos mais caros. Se estava indeciso na compra de um carro, espero que esta lista lhe venha a facilitar a compra. 


Diga-nos o que a sua opinião acerca destas bombas e qual delas compraria?


Até Já.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Um dia vou ter um assim :P ou não mesmo.
    Pode ser que me calhe o euromilhões :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. @almighty yellowphant

    Obrigado pelo seu comentário. Espero sinceramente que um dia esse seu desejo concretize, não se esqueça de me convidar para uma volta, hehehe.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Acho q agora ja sei qual comprar!!
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. ah, eu queria ter um lambo! DROGA DE BILHONARIOS!?

    ResponderEliminar
  5. são lindo demais, mais não vou ter dinheiro para pagar o IPVA, kkkkk, mais valeu.

    ResponderEliminar