Encontraram a Arca de Noé?

By 18:15

Segundo noticiava ontem a imprensa turca, uma equipa de investigação mista sino-turca assegura ter localizado a bíblica Arca de Noé no monte Ararat, situado no leste da turquia, perto da fronteira com o Irão.

Um dos membros do grupo, o chinês Yang Ving Cing, declarou que foi localizada uma estrutura de madeira antiga, com mais de 4.800 anos, a uma altitude de 4.000 metros no sagrado Ararat. Cing é membro de uma organização internacional que se dedica á busca da mítica embarcação em que, segundo a bíblia, Noé e família terão escapado ao dilúvio com várias parelhas de animais.

"Não é 100% seguro que seja a Arca de Noé, mas pensamos que a probalidade é de 99,9%", disse Cing á agência de notícias turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso assinala que podem ser os espaços onde estiveram os animais", precisou.

Cing adiantou que contactou o governo turco para que proteja a zona e possam ser iniciadas escavações, e que também irá pedir á UNESCO que inclua esta região na lista do património da Humanidade para não se degradar.

Não é a primeira vez que um grupo de investigadores assegura ter localizado a embarcação no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde os relatos bíblicos localizam o episódio da arca construída por Noé para se salvar, e aos bichos, do dilúvio.

Curiosidades




- 6-9 do livro do génesis: deus, observando o mau comportamento do Homem, decide inundar a Terra e destruir toda a vida.

- Deus vê um homem bom: Deus diz a Noé para fazer uma arca e levar com ele a esposa, filhos e suas mulheres, e, de todas as espécies de seres vivos, levar macho e fêmea

 - Chove 40 dias e 40 noites: A inundação cobriu tudo e quando a água baixa a arca está no Monte Ararat.

You Might Also Like

1 comentários

  1. É fisicamente impossível colocar mais de 10 bilhões de espécies em um único barco e alimenta-los adequadamente por 40 dias e noites. É completamente ridículo! É tão ridículo que ainda não acredito que existam pessoas tentando provar que é real! Essa não é uma história literal. Essa é uma história sobre destruição, salvação, começar de novo, perdão, etc. Tentar ler literalmente é perder o foco da história.

    ResponderEliminar