Aprenda como fazer o seu desenvolvimento pessoal

By 14:59

Seja um colega, uma chefia, um amigo, ou até mesmo um profissional de referência na área, todos nós conseguimos encontrar um Ídolo que nos possa inspirar. Aqui ficam algumas dicas para que o caminho das pedras não lhe aniquilhe desde cedo a sua tentativa de desenvolvimento pessoal.

Confiança

Se começa logo a dizer que não é capaz, então não se mace mais a si e aos outros e desista já! Vai ter de ser forte de espirito. Lembre-se das provações porque todos já passamos no passado muitas tão duras como injustas, mas nenhuma delas matou. Apenas o tornou mais forte, mais experiente e resistente. Os sentimentos negativos fazem parte do processo de mudança. Mas ou os domina ou acaba dominado.

Concentração

Um momento de cada vez, todos os passos serão pequenos e tudo demora uma eternidade. Mas o que para si é uma eternidade para ver resultados, para outros ainda não passaram dois dias. Foque-se em cada gesto seu. Pense antes de fazer e execute como pensou. Mas pense no agora, não no passado ou no futuro. O futuro é hoje, é agora.




Vitória

Ajude os outros a serem os melhores. Ao ver que eles são bem sucedidos nas suas demandas ganha novo ânimo para as suas. Celebre com eles as suas vitórias e eles celebrarão consigo as suas. Festeje tudo o que alcança na sua mudança.

Ânimo

Quando tudo parece ir tão bem, eis senão quando algo acontece que o atira ao tapete. Cometeu um erro, foi mal interpretado, fraquejou...Não interessa. O desenvolvimento pessoal é um caminho longo. Analise o seu Ídolo e faça-se ao caminho, que ele é longo e você não saberá quando chegou. Mas outros saberão que chegou, que mudou e alguém o dirá.


"Invista 1% de cada dia de trabalho em si mesmo e os outros 99% acabarão beneficiados" - autor desconhecido

You Might Also Like

0 comentários