Auto-Rádio com ligação USB ou Leitor de Cartão de Memória para Ouvir MP3 no Carro
A segurança é um aspecto a ponderar na escolha. Em muitos casos, é preciso manusear o leitor de MP3. Se a operação for feita durante a condução, pode revelar-se perigosa, por ter de desviar os olhos da estrada. Nestes casos, programe as músicas a ouvir (playlist) antes de partir, carregue no botão para iniciar e evite mexer no leitor até estacionar o carro.
- Emissores FM : um pequeno aparelho ligado ao leitor de MP3 emite um sinal rádio em frequência FM, que é captado pela antena do auto-rádio. É uma solução barata e simples de utilizar. Contudo, a grande variedade de emissoras de rádio na frequência FM, sobretudo nas cidades, tornam difícil encontrar uma completamente livre. A maioria dos aparelhos emite um som de má qualidade.
- Cassete adaptadora : insere-se no leitor do auto-rádio e liga-se a ficha existente à saída de auscultadores do MP3. Solução barata e muito simples de utilizar. O som tem pouca qualidade e as cassetes fraca resistência. A procura das músicas através do leitor é perigosa durante a condução.
- Auto-rádio com entrada de áudio frontal de 3,5 mm : um cabo de áudio liga a saída de auscultadores do MP3 à entrada respectiva do auto-rádio. Permite uma boa qualidade do som e é simples de utilizar. A procura das músicas através do leitor de MP3 é perigosa durante a condução.
- Auto-rádio com entrada USB : as pendisk ou os leitores de MP3 do mesmo tipo são ligados à entrada USB. Nos outros casos, a ligação é feita com um cabo USB. Proporciona uma boa qualidade do som e é simples de utilizar. A utilização de uma pendisk dispensa cabos de ligação. A procura das músicas faz-se com os comandos do auto-rádio, o que aumenta a segurança da condução.
- Auto-rádio com bluetooth: ligação sem fios, mas é necessário um leitor de MP3 ou um telemóvel com bluetooth, que transmita áudio estéreo por essa via (A2DP). Oferece uma boa qualidade de som. A procura das músicas através do leitor de MP3 é perigosa durante a condução.
- Auto-rádio com leitor de CD ou DVD compatível com MP3 : as músicas são gravadas num CD-R (cerca de 12 horas a 128 Kbps) ou num DVD-R (cerca de 80 horas). Proporcionam uma boa qualidade de som e a selecção das músicas é feita com os comandos do auto-rádio. No caso dos CD-R, a capacidade de armazenamento é reduzida.
- Auto-rádio com leitor de cartões de memória : as músicas são gravadas num cartão de memória compatível (SD é o mais comum), que se introduz no auto-rádio. Som de boa qualidade e utilização simples. A procura das músicas é feita com os comandos do auto-rádio.
Até Já.
4 comentários
ESSES NOVOS APARELHOS DE SOM PARA CARROS SEM CD, É UMA BOA POIS ASSIM NÃO TEMOS QUE ANDAR COM UM MONTE DE CDS DENTRO DO CARRO E PASSAMOS A ANDAR APENAS COM UM PEN DRIVE.
ResponderEliminarE OUTRA, QUE SEM CONTAR QUE É MAIS BARATO PARA COMPRAR, COM TODA ESSA ONDA DE ROUBO, NÃO FICAMOS COMPRANDO APARELHOS CARROS PARA LADRÕES LEVAR.
@Anónimo
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário e pela sua opinião.
Uma boa dica de onde comprar é nesse site aqui:
ResponderEliminarhttp://www.hbimports.com.br/
Encontrei ótimos modelos e bem mais baratos que os outros sites que vi, além de ter frete gratis pra todo Brasil.
OBS: Recomendo, já comprei muita coisa legal com o pessoal de lá, além de serem muito prestativos.
@Hell Corporation
ResponderEliminarObrigado pelo seu comentário e pela sua dica, certamente irá ajudar muitos leitores do saber-geral.
Abraços