Automóveis a diesel ou a gasolina

By 11:00

Na altura de comprar um automóvel questionamos sempre se haveriamos de comprar um carro a diesel ou a gasolina, qual dos dois segmentos seria melhor, mais económico, menor consumo, mais resistente, enfim uma série de questões que nos deixa um pouco indesisos na hora de comprar. Pois bem, posso lhe dizer que os carros a diesel fazem bem mais quilómetros que um a gasolina, enquanto que um automóvel a diesel faz cerca de 500 mil quilómetros sem grandes problemas, um a gasolina chega aos 200 mil quilómetros já tem de se começar a pensar em comprar um novo. Os automóveis a diesel gastam menos combustível e não podem ser adaptados a gás, podem sim consumir biodiesel, vão menos vezes á oficina, mas também fazem um pouco mais de barulho no trabalhar do motor, quanto surgem avarias as reparações são mais caras e um dado que pode pesar na decisão é que são mais caros que os automóveis a gasolina. os automóveis a gasolina são mais baratos assim como as reparações em caso de avaria e os motores podem ser adaptados a gás, mas gastam mais combustível e necessitam de ir mais vezes á oficina. Enfim, digo-vos se andarem mais de 40 ou 50 mil quilómetros por ano aconselho um automóvel a diesel, caso contrário, um carro a gasolina deve ser o mais adequado. Espero que vos tenha ajudado a resolver um problema e que tenha contribuido para o vosso bem estar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. O meu combate – Mein Kampf – é o imposto único sobre os combustíveis, igual para gasolina e para o gasóleo, por forma a que os trabalhadores que têm carros económicos a gasolina deixem de ser obrigados a subsidiar fiscalmente o gasóleo dos carros de alta cilindrada dos burgueses, SUVs e outros luxos, ou dos camiões dos capitalistas que investem em empresas de camionagem, a quem devemos o estado de ruína das nossas vias. Como não moro muito longe da fronteira, tenho-o conduzido boicotando sempre os postos portugueses e indo sempre atestar a Espanha. No dia em que lhe secarmos até à última gota as receitas do ISP sobre a gasolina, vos garanto que o Estado vai deixar de ser tão baixo moralmente como é agora.
    Exijo que quem quiser optar pelo diesel o faça livremente, mas apenas pelas qualidades do carro, não à custa do parasitismo sobre os consumidores de gasolina.

    ResponderEliminar
  2. @Olá Anónimo

    De facto compensa cada vez mais ir a Espanha abastecer e não só. Tenho pena de não morar junto á fronteira.

    Volte sempre, Abraço

    ResponderEliminar